segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prazo Limite Entrega SPED Contábil


“Instrução Normativa RFB nº 787, de 19 de novembro de 2007
DOU de 20.11.2007
Institui a Escrituração Contábil Digital.
Retificada no DOU de 21/11/2007, Seção 1, pág. 43.
Retificada no DOU de 22/11/2007, Seção 1, pág. 67.
Alterada pela IN RFB nº 825, de 21 de fevereiro de 2008.
Alterada pela Instrução Normativa RFB nº 926, de 11 de março de 2009.
(…)
Art. 5º A ECD será transmitida anualmente ao Sped até o último dia útil do mês de junho do ano seguinte ao ano-calendário a que se refira a escrituração.
§ 1º Nos casos de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação, a ECD deverá ser entregue pelas pessoas jurídicas extintas, cindidas, fusionadas, incorporadas e incorporadoras até o último dia útil do mês subseqüente ao do evento.
§ 2º O serviço de recepção da ECD será encerrado às 20 horas – horário de Brasília – da data final fixada para a entrega. 
Assim a IN787 estabelece o prazo para transmissão da ECD ao SPED (RFB) e não à Junta Comercial para consequente autenticação.

Fonte: Roberto Dias Duarte

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dinâmica Contábil - Versão 1.94.01 Lançada

                                                  


Lançada a versão 1.94.01 do Dinâmica Contábil. Segue abaixo as melhorias e as explicações acerca das correções e implementações ocorridas na versão 1.94.01, liberada em 09 /06/2010.




Bug 1207 - Impressão Centro de Custo

Implementamos visto a exigência e necessidade de nossos clientes a impressão do cadastro de Centro de Custo para matricial XP.


Bug 1284 - Impressão Balancete Verificação

Um dos relatórios mais utulizados na contabilidade é o balancete de verificação. Visto a importancia desse relatório para fechamento e análise na contabilidade retificamos as impressões para matricial e jato, como também para exportação em Word e Texto.


Bug 1293 - Dados Responsável

Retificamos a integração dos dados na aba dados do Responsável. Essa informação é inserida no Dinâmica Fiscal e apresentava divergência.


Bug 1349 - Exportação SPED

Agora com o Fisco cada vez mais atuante com as declarações assessorias e visando fornecer aos usuários da contabilidade um sistema adequado e eficiente adaptamos a exportação do SPED de acorco com as novas exigências. Nosso sistema disponibiliza a exportação do Livro Diário Completo sem escrituração auxiliar e do Livro Balancetes Diários e Balanços. Estaremos na próxima versão complemento o sistema com todos os tipos de exportaçãoes exigidas e possiveis para o Sistema Público de Escrituração Digital.


Bug 1390 - Em conformidade com a Lei 11.941/09 retificamos a estrutura do Plano de Contas disponível em versões anteriores. Agora você usuário que já tinha converitido o seu Plano de Contas após atualizar a versão desconverta o PL e converta novamente para retificar seu Plano de Contas.

Bug 1402 - Impressão Relatórios por Filtro.

Disponibilizamos nessa versão a opção do usuário emitir os relatórios com um nova opção. Nela o usuário determinará quais lançamentos não farão parte do relatório pelo histório pre determinado.


Bug 1443 - Lalur

Retificamos a configuração para impressão do Livro de Apuração do Imposto de Renda. Nessa versão as retificações são pertinentes a parte A do livro. Na próxima versão estaremos complementando esse relatório.


Bug 1445 - Cadastro SPED.

Retificamos a tela pertinentes aos dados da empresa para exportação do SPED.



A Equipe Dinâmica