quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FAQ Dinâmica Software - Dinâmica Contábil

Nesta seção estão algumas das perguntas mais freqüentes realizadas por nossos clientes mas que é muito importante todos saberem a respeito. Siga abaixo as principais dúvidas:

FAQ 1
Pergunta: Ao imprimir o balanço de um ano em que já foi Encerrado o Exercício as contas de resultado aparecem com saldos, o que faço para corrigir?

Resposta: Neste caso cabe algumas alternativas:

1o Verificar em Editar > Opções > Por Empresa se as contas Ativo, Passivo, Despesa e Receita estão com as contas configuradas.

2o Executar as Rotinas > "Atualizar Saldo dos Lotes", "Atualizar Saldo dos Lançamentos", "Verificar Informações" e "Verificar Lançamentos". ATENÇÃO Para realização destas rotinas todos os outros Sistemas Dinâmica Contábil devem estar fechados.

3o Após realizar os passos anteriores e não corrigir os valores, exclua o Lote EE do período com o problema e refaça Rotina > Encerramento do Exercício.

FAQ2

Pergunta: Quando vou imprimir um Balancete de Verificação a seguinte mensagem aparece “Antes de imprimir o relatório, configure as contas.”.

Resposta: Deve ser configurarado no Menu Editar > Opções > aba Por Empresa, os códigos das contas. Configuração padrão é: Ativo – 1; Passivo – 2; Despesa – 3 e Receita – 4.


FAQ3
Pergunta: Quais as causas da corrupção da minha base de dados Dinâmica?

Resposta: Veja causas em Corrupção de Dados


FAQ4
Pergunta: Ao tentar fazer algum lançamento ou cadastro ocorre a seguinte mensagem: “A tentativa de numerar automaticamente este registro falho. Erro: Chave Duplicada (40). Deseja tentar novamente?”.

Resposta: Isso decorre de uma queda de energia ou da rede no momento do cadastro ou do lançamento. Para arrumar é necessário entrar no arquivo .TPS da base de dados. Assim que ocorrer entre em contato com nosso Suporte.

FAQ5
Pergunta: Ao tentar abrir ou fazer algum cadastro ou ação no Sistema Folha de Pagamento ocorre o seguinte erro:

Resposta: Este erro ocorre quando o Sistema ou a Base de Dados não estão atualizadas. Verifique qual o "arquivo.TPS" está com o erro e siga a tabela para saber qual patch ou conversor você necessita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.